Receita Federal libera R$ 23,9 milhões para 11 mil catarinenses; saiba se você tem direito

A Receita Federal abre nesta sexta-feira (22) a consulta ao lote residual de novembro do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O pagamento é feito a contribuintes que caíram na malha fina e que regularizaram pendências posteriormente.

A consulta está disponível a partir das 10h na página da Receita e o pagamento será depositado na sexta-feira, 29 de novembro. É feita através do site Meu Imposto de Renda. Ao abrir, seguir até na lista de serviços e clicar em “Consultar a Restituição”. A página solicita CPF, data de nascimento e ano da declaração.

Em Santa Catarina, são 11.582 contribuintes aptos a receber os valores, que somam, ao todo, R$ 23.990.364,52. O lote residual também inclui restituições a pagar de anos anteriores.

Como vou receber a restituição?

O pagamento da restituição é realizado na conta bancária informada pelo contribuinte na declaração de Imposto de Renda, de forma direta ou por indicação de chave PIX.

Vale lembrar que a conta precisa estar no nome do declarante, admitidas as exceções no caso de contribuinte falecido, menor de idade, incapaz ou com saída definitiva do país.