A Prefeitura de Laguna comunicou nesta quinta-feira (2) o cancelamento oficial da festa de Réveillon que estava sendo programada. A decisão, justificou o governo municipal, é para “preservar a saúde de toda a população e de prevenir o contágio do novo coronavírus”.
Uma nova celebração para a chegada de 2022, sem a presença de público, ainda está sendo planejada pela secretaria de Turismo e Fundação Lagunense de Cultura. A programação deve ser divulgada nos próximos dias. A ideia agora é promover a virada de ano com uma live cultural. A transmissão ao vivo deverá ser realizada no Cine Teatro Mussi, segundo disse o secretário José Mello Junior, em entrevista à Rádio Difusora.
A princípio, a prefeitura havia planejado uma comemoração com shows e espetáculos de fogos na Praça Seival, no Molhes da Barra. De acordo com o prefeito Samir Ahmad, o cancelamento é uma medida de cautela diante de um cenário incerto. “Estaremos atentos aos desdobramentos causados pela covid-19 e pela nova variante. Nossa prioridade segue sendo a vacinação em massa de toda população lagunense”, afirmou.
Uma portaria publicada no início desta semana pelo Governo do Estado regulamenta as medidas para a realização de eventos ao ar livre. São permitidas festas em que seja possível fazer o controle de público e o atendimento às regras do protocolo Evento Seguro.