Os olhares atentos nos trilhos permaneciam por longos minutos, durante a espera de uma carga especial. De longe, o apito da locomotiva, embalado por uma música natalina, chamava a atenção das pessoas, enquanto a composição se aproximava. Era o Bom Velhinho e os voluntários da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) a bordo do Trem de Natal.
Foram dois dias intensos multiplicando sorrisos e renovando a esperança de milhares de crianças. A locomotiva da FTC comandou a alegria das famílias lindeiras, ao longo dos 164 quilômetros da malha. Este ano, foram distribuídos mais de 600kg de balas e quase 20 mil brinquedos lúdicos e educativos. O projeto é realizado há 26 anos na região.
“O Trem de Natal toca no coração. Eu já estou nesse projeto há 26 anos e, a cada edição, emociona ainda mais. É uma data que nos sensibiliza e nos faz bem estarmos perto das pessoas. A gente vê um sorriso não só nos lábios, mas também nos olhos e no coração das famílias”, compartilha o Papai Noel Ferroviário, Ermínio Tontini.
O último dia da iniciativa passou pelas cidades de Tubarão, Capivari de Baixo, Pescaria Brava, Laguna e Imbituba. No primeiro dia, a locomotiva passou pelas cidades de Siderópolis, Criciúma, Içara, Esplanada, Sangão, Jaguaruna e Tubarão. O Trem de Natal faz parte do Programa de Responsabilidade Social da FTC. Ao todo, foram realizadas 25 paradas durante os dias 14 e 15 de dezembro.









