Weber e IMAS celebram contrato para construção de novo hospital na Cidade Universitária Araranguá
Foto: Divulgação

Uma nova página na história do bairro planejado Cidade Universitária Araranguá foi escrita na última semana. Em um ato no campus da Unisul Araranguá, um dos pontos de referência do bairro, a Weber Cidades Inteligentes e o Instituto Maria Schmitt (IMAS) apresentaram o projeto de um novo hospital com atendimento 24 horas que será erguido no local.

O equipamento de saúde orçado em R$ 7 milhões terá a execução da obra pela Weber Cidades Inteligentes e o IMAS vai administrar a operação. Cerca de 200 pessoas deverão trabalhar na estrutura de 1.000 m², que vai oferecer serviços 24 horas com atendimentos em cardiologia, exames de imagem, colonoscopia, mapa, holter e teste ergométrico. “Teremos aqui um hospital com muita tecnologia para o atendimento público e privado no Vale do Araranguá. Será um ambiente satélite do Hospital Dom Joaquim, em Sombrio, que vem para somar com a rede de saúde e o ecossistema regional”, afirmou o diretor do Instituto Maria Schmitt, Robson Schmitt.

A ideia de ecossistema toma ainda mais força com a construção do hospital, na avaliação do CEO da Weber Cidades Inteligentes, Fernando Weber, que visa, a partir da referência em saúde, consolidar um polo de serviços de saúde. “O propósito deste bairro planejado, bem como todas as nossas ações, é de criar um ambiente transgeracional, ou seja, pensado em bem-estar, qualidade de vida, oportunidades de negócio e moradias para essa e as próximas gerações. As realizações estão sendo feitas nesse sentido, porque já temos a universidade, um centro tecnológico de referência no Sul do Estado e novos investimentos vão ser anunciados em breve”, revelou.

Noite de homenagens

Além da apresentação da novidade da área da saúde, o bairro Cidade Universitária celebrou a noite com 11 famílias que agora tem suas histórias conectadas com o local. Familiares de personalidades da região que dão nome a vias do bairro, por meio de projetos aprovados na Câmara de Vereadores de Araranguá. Em forma de carinho, foram distribuídas réplicas das plaquinhas das ruas.

O momento foi de muita emoção para o esposo de Jaqueline Silveira Rizzotto, homenageada na noite de ontem também. 

Nivaldo Rizzotto destacou a importância da contribuição do trabalho de Jaqueline como professora no município de Araranguá. “Ficamos muito surpresos e muito felizes com esta belíssima homenagem. Hoje lembramos dela com muita saudade, mas também com muita gratidão”, citou. 

Para o vereador e autor do projeto de lei que nomeou ruas do bairro planejado Cidade Universitária com nomes de cidadãos araranguaenses, Jair Anastácio, o momento foi de muita emoção, pois recorda com saudades a trajetória de pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade. 

“Ficamos honrados com o convite para nomear ruas deste bairro planejado que impulsionará o desenvolvimento de Araranguá. Todas as pessoas escolhidas possuem uma história interligada com a comunidade ao redor ou até mesmo com a cidade. Com muito carinho selecionamos esses nomes que nesta noite recebem esse reconhecimento”, destacou o vereador. 

Lista das ruas recém-batizadas do bairro Cidade Universitária

  • Rua Jaqueline Silveira Rizzotto
  • Rua Rodrigo Becker Costa
  • Rua Claudete Cardozo Friebel
  • Rua Claúdio de Souza
  • Rua Luiz Antonio Weber
  • Rua Denize Biz Estevão
  • Rua Deoclésio Silveira
  • Rua Silézio Rabelo da Silva
  • Rua Atenor Paulino Martins
  • Rua Eloir Sant’Anna Matos
  • Rua Júlia da Rosa Pereira