Câmara de Tubarão recebe novo pedido de impeachment contra Joares Ponticelli e Caio Tokarski
Foto: Reprodução/UNITV

Nesta sexta-feira (5), foi protocolado na Câmara de Vereadores de Tubarão um novo pedido de impeachment contra o prefeito Joares Ponticelli (PP) e o vice Caio Tokarski (União Brasil). O documento-denúncia é assinado por João Victor Pereira Zaboti, juntamente com líderes de partidos e cidadãos comuns.

No pedido, é mencionado o Decreto-Lei 201/67, que aponta como infrações político-administrativas a ausência dos titulares em suas funções por tempo superior ao permitido em lei e/ou sem autorização da Casa Legislativa, e também por procederem de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo.

Ontem, a maioria dos vereadores rejeitaram um primeiro pedido de impeachment contra Joares e Caio. Apenas quatro parlamentares votaram pelo afastamento: Felippe Tessmann (Podemos), José Luiz Tancredo (MDB), Thiago Zaboti (DC) e Denis Matiola (PSDB).

Joares Ponticelli e Caio Tokarski foram presos no dia 14 de fevereiro na terceira fase da Operação Mensageiro. Ambos são investigados por possível participação em um esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo.

Além deles, três prefeitos da região foram presos na mesma operação: Deyvisonn Souza, de Pescaria Brava, Vicente Corrêa Costa, de Capivari de Baixo, e Patrick Corrêa, de Imaruí.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC