Prefeito de Sangão reassume cargo após afastamento por investigação
Foto: Divulgação

O prefeito de Sangão, Castilho Silvano Vieira (Progressistas), retomou as funções, após 60 dias de afastamento determinado pela Polícia Civil. O retorno acontece uma semana depois da posse para o novo mandato, ocorrido em 1º de janeiro, quando foi diplomado junto com o vice-prefeito Jaime de Souza (PP) e os vereadores eleitos.

O afastamento decorreu da Operação Propagare, deflagrada pela 2ª Decor/Deic em 7 de novembro de 2024, que investigou possíveis irregularidades na contratação de serviços de assessoria de comunicação e gerenciamento de mídias sociais do município. Além do prefeito, outros oito servidores municipais também retornaram às suas funções.

Reorganização administrativa

No primeiro dia de retorno, Castilho iniciou uma reorganização administrativa da prefeitura. “Foi um período difícil, mas cumpri as determinações e agora estou voltando com muita força para exercer o que o povo decidiu”, declarou o prefeito, que iniciou os procedimentos burocráticos e a análise da situação financeira do município.

O gestor anunciou mudanças parciais no secretariado. As pastas da Educação, Administração, Assistência Social e Chefia de Gabinete manterão os titulares atuais, enquanto as demais secretarias autorizarão novos nomes nos próximos dias.

Liderança regional

Nesta terça-feira (7), Vieira assumiu também a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Associação de Municípios da Região de Laguna (CIS/Amurel). A carga foi vago desde o fim do mandato do ex-prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Junior. “Aceitei o desafio para contribuir com a Amurel. Meu compromisso é com Sangão, mas também quero ajudar a região através do Consórcio”, afirmou.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.