O secretário de Gestão de Tubarão, Jairo Cascaes, apresentou nesta quarta-feira (19) seu pedido de exoneração, ele retornará à Câmara de Vereadores para cumprir o restante do mandato para o qual foi eleito em outubro de 2020. Segundo a prefeitura, os motivos para deixar o cargo são de ordem pessoal.
Jairo Cascaes estava no comando da secretaria desde junho de 2022 e foi considerado uma peça importante no governo municipal devido à sua vasta experiência no setor público. O prefeito em exercício, Gelson Bento, agradeceu pelos excelentes serviços prestados e aceitou a decisão do agora ex-secretário.
De volta ao Legislativo, Jairo Cascaes assume a cadeira ocupada pelo vereador suplente Gilson Paes Vieira e também a presidência da Câmara de Vereadores, o atual presidente, Dênis Matiola, passará a ocupar a primeira vice-presidência.
O ex-secretário destacou que a saída da prefeitura se dá pelo encerramento natural de um ciclo e que vai cuidar do mandato e questões partidárias. Já nos próximos dias, o prefeito em exercício anunciará quem assumirá a Secretaria de Gestão de Tubarão.