Vereadores deixam a Câmara e assumem secretarias na prefeitura de Tubarão
Foto: Marcelo Becker/PMT

Os vereadores tubaronenses Nilton de Campos (PSD) e Jairo Cascaes (PSD) deixaram seus postos no legislativo municipal para assumirem secretarias na prefeitura de Tubarão a partir desta quarta-feira (8).

Ambos retornam a pastas que já haviam comandado anteriormente. Por isso, a nomeação dos novos secretários não contará com um ato público. As mudanças foram anunciadas nesta terça-feira (7) pelo prefeito Joares Ponticelli (PP).

Nilton de Campos vai reassumir a secretaria de Infraestrutura, pasta que comandou na gestão anterior. Com isso, Guilherme Daufemback deixa o cargo e deve assumir outro função na administração municipal.

Jairo Cascaes reassume a secretaria de Gestão. Ele esteve a frente da pasta desde o início de 2021 até o final de janeiro deste ano, quando voltou para a Câmara. Quatro meses depois, volta novamente ao cargo.

Com o retorno, Allan Miranda, que ocupou o posto no período, também deve ser nomeado para outro cargo na administração municipal.

Jairo deve reassumir sua cadeira no legislativo em 2024. Isso porque, conforme um acordo prévio de rodízio na presidência Câmara de Vereadores, ele deve ser o presidente no último ano da atual legislatura.

Com essa modificação no primeiro escalão da prefeitura, a Câmara de Vereadores também terá mudanças. Primeira suplente do partido, a enfermeira Rita de Cássia (PSD) volta a ocupar uma cadeira no legislativo no lugar de Jairo Cascaes. Ela havia deixado a vaga com o retorno dele à Câmara.

Já no lugar de Nilton de Campos, quem assume é Eduardo Freitas (PSD). Esta cadeira deve ser destinada a um rodizio entre os suplentes da legenda.

Vereadores deixam a Câmara e assumem secretarias na prefeitura de Tubarão
Foto: Marcelo Becker/PMT