O Governo de Santa Catarina divulgou neste sábado (8) mais uma atualização da Matriz de Risco Potencial Regionalizado da Covid-19 no estado. Duas regiões, Grande Florianópolis e Região Carbonífera, estão no nível de risco alto (cor amarela).
A região da Amurel permanece na cor azul (risco moderado) para a contaminação do novo coronavírus. As Regiões Meio Oeste e Nordeste, que estavam no risco alto na última atualização, melhoraram nos indicadores.
Em relação à transmissibilidade, que monitora o número de casos ativos que estão no período em que é possível a transmissão da doença e a taxa de reprodução (Rt), ocorreu uma piora no cenário, refletindo o aumento de casos notificados nos últimos dias.
Na matriz divulgada no dia 1 de janeiro, todas as regiões estavam no nível alto (1) ou moderado (16), nesta semana a Região Carbonífera foi classificada no nível gravíssimo e as Regiões do Extremo Sul Catarinense e Grande Florianópolis no nível grave. As demais estão no nível alto (5) e moderado (9).
