Laguna faz Dia D de vacinação contra poliomielite neste sábado
Foto: Secom SC

Ainda com baixa cobertura vacinal, Laguna está entre as cidades da Amurel com menor adesão da população à campanha de multivacinação contra a poliomielite, que causa a paralisia infantil, e demais vacinas obrigatórias.

Por isso, a Secretaria de Saúde promove neste sábado (3), um novo “Dia D” de vacinação para crianças e adolescentes em frente ao Mercado Público, no Centro Histórico. Os demais postos de saúde também estarão com atendimento para vacinação.

O Dia D acontece das 8h30 às 16h no Mercado Público; UBS Cabeçuda; UBS Campo de Fora; UBS Esperança; UBS Farol; UBS Mar Grosso; UBS Portinho; UBS Progresso e UBS Ribeirão.

Público-alvo

A vacinação contra a poliomielite é destinada para todas as crianças de 1 a 4 anos. Para a multivacinação, o público-alvo é o de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos.

Serão ofertadas vacinas da BCG, Hepatite B, Penta (DTP/Hib/HB), Vip/Vop, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente (conjugada), Menigocócica C (conjugada), Febre amarela.

O Ministério da Saúde reforça que o adiamento da vacinação só deve ocorrer em situações em que a criança ou adolescente esteja com doenças febris graves para que os sintomas/sinais ou eventuais complicações não sejam atribuídas à vacinação.