Santa Catarina é o estado com maior número de mortes por dengue no Brasil em 2023
Imagem: Ilustrativa

A dengue vem crescendo cada vez mais no Brasil, e Santa Catarina é o Estado com o maior número de mortes pela doença, com 89 motes. Apenas no município de Joinville, a dengue levou à óbito 33 pessoas, segundo dados do Ministério da Saúde.

Segundo o balanço divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), foram contabilizados 96.040 casos até 24 de julho, contra 83.276 casos no ano anterior. Em 2022, o número de mortes foi de 90 durante todo o ano, e a situação em 2023 preocupa, visto que esse número pode aumentar.

Balanço da dengue em Tubarão

Na última semana, o balanço da dengue em Tubarão foi divulgado, e o número de focos voltou a aumentar, com 107 focos do mosquito Aedes aegypt ativos no município.

Do total de focos, 50 são em Oficinas, 21 na Vila Esperança, oito no Centro, cinco no Dehon, quatro no Morrotes, três nos bairros São João Margem Direita, Santo Antônio de Pádua, Vila Moema e Revoredo, dois no São Cristóvão, e um foco cada nos bairros Humaitá de Cima, Humaitá, Guarda Margem Direita, KM 60 e Mato Alto.

Até o momento, 355 notificações foram registradas, com 20 casos confirmados, sendo cinco deles autóctones, ou seja, transmitidos dentro do município. Os casos descartados são 331 e há quatro suspeitos.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC