Depois de um dia de transtornos por causa das fortes chuvas na região, as aulas na rede municipal de ensino de Tubarão foram retomadas nesta sexta-feira (2). Algumas escolas que foram, de alguma forma, atingidas pelas águas, seja em sua estrutura física ou elétrica, permanecem fechadas. Os os pais e/ou responsáveis devem em contato com a direção de cada unidade antes de enviar seus filhos.
A Fundação Municipal de Saúde também informou que todas as Unidades Básicas de Saúde foram liberadas e retomarão os atendimentos. Alguns postos que foram invadidas pelas águas passarão por lavagem e processo de higienização pela manhã. Da mesma forma, algumas outras, como Campestre e Oficinas I, terão que passar por avaliação de sua parte elétrica antes de reabrirem ao público.
Famílias desabrigadas
Nesta quinta-feira (1°), as equipes da secretaria de Serviços Públicos realizaram a remoção de algumas famílias e móveis, em um total de 12 casas que foram atingidas, nos bairros KM 60, Passagem e São João Margem Direita.
Já secretaria de Infraestrutura auxiliou na retirada de cinco famílias do KM 60 cujas casas foram atingidas, assim como seus móveis, que foram levados para o Salão Paroquial do bairro. Uma destas famílias foi levada para a casa de parentes.
Na noite de quarta-feira (30), foi preciso realizar a remoção de idosos que estavam em uma clínica no bairro Dehon, sendo transferidos para o Salão Paroquial do bairro São Martinho.
A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social segue de prontidão para auxiliar eventuais casos de famílias que precisem ser removidas de suas residências em virtude das chuvas na cidade. Para isso, foram destacadas as unidades do CRAS e a Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.