Dois homens são presos em Jaguaruna suspeitos de participarem de assalto a banco no Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação PCSC

Dois homens, suspeitos de participarem de um assalto a banco no Rio Grande do Sul, foram presos na quinta-feira (8), em Jaguaruna. As prisões na região fazem parte de uma operação da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ªDR) do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic) do estado vizinho, que cumpriu mais de 50 mandados de busca e apreensão. A ação teve o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina.

O crime ocorreu em 16 de março de 2022 em uma agência bancária de Porto Alegre. Na época, várias pessoas foram feitas reféns pelos criminosos que estavam armados. Quatro pessoas foram presas em flagrante. Um dos suspeitos acabou ferido e morreu durante uma fuga. As investigações sobre o caso apontaram a participação de, pelo menos, outros quatro homens.

Na ação desta quinta-feira, foram cumpridos mais de 50 mandados de busca e de apreensão contra os suspeitos nas cidades de Porto Alegre, Gravataí, Canela, Canoas, Alvorada, Viamão, Cachoeirinha e Jaguaruna. Foram apreendidos documentos, celulares e veículo. Dentre eles, um rádio comunicador e duas pistolas calibre 380, pequena porção de maconha, um revólver calibre 38 e munições. Seis homens foram presos (dois em Porto Alegre, dois em Jaguaruna, um em Cachoeirinha e outro em Gravataí).

Em Jaguaruna, as ações de buscas foram coordenadas pela Delegacia de Polícia de Jaguaruna e a prisão de um dos alvos foi executada pela Coordenadoria de Recursos Especial (CORE) da Polícia Civil do RS. Ao todo, 150 policiais, entre civis e militares, dos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, participaram da operação.