Empresário de Imbituba é preso em operação que combate o comércio ilegal de peças
Foto: Polícia Civil

Um empresário de Imbituba foi preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de comercializar peças automotivas ilegalmente. Ele é proprietário de um estabelecimento de autopeças localizado no bairro Alto Arroio.

Durante as diligências foram localizadas e apreendidas peças de um automóvel Volkswagen Voyage com registro de furto em Santo André, em São Paulo, e peças pertencentes a três carros Hyundai HB20 com os sinais identificadores totalmente destruídos, sem identificação e origem definidas.

A prisão ocorreu na quinta-feira (9) durante fiscalização da oitava etapa da Operação 331, que visa coibir o comércio ilegal de peças automotivas. A ação é coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), juntamente com a Polícia Científica.

Após a conclusão dos trabalhos e perícias, o empresário foi encaminhado para a sede da DEIC e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. As diligências continuam sendo realizadas para verificar as circunstâncias das supressões das numerações.

Desde o início de 2023, a Operação 331 já fiscalizou 17 estabelecimentos comerciais e prendeu sete empresários em flagrante pelo crime de receptação qualificada.