Ex-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, é detido com sinais de embriaguez em Jaguaruna; VÍDEO
Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo (PL), foi detido na tarde deste domingo (17) após ser flagrado realizando ultrapassagem perigosa e não obedecer às ordens de parada da Polícia Militar. Ele tentou fugir de uma viatura na SC-100, próximo a Barra do Camacho, em Jaguaruna.

A caminhonete Ford Ranger em o político dirigia foi perseguida por uma guarnição de radiopatrulha e pelo helicóptero Águia, que fez o acompanhamento pelo céu até que o veículo fosse abordado. Um vídeo da ação mostra a perseguição.

Segundo a PM, Márcio demonstrava sinais de embriaguez e chegou a desacatar os militares. O ex-prefeito se recusou a fazer o teste de bafômetro e demonstrou irritação com a ocorrência. Ele também teria reclamado do valor da multa cobrada pelas infrações cometidas.

Após a abordagem, ele foi encaminhado pela PM para a delegacia de Tubarão para a assinatura de um Termo Circunstanciado. Márcio recebeu uma multa e vai pagar uma fiança. Na multa a PM descreve que o condutor fez diversas condutas perigosas.

A assessoria do ex-prefeito, que também é pré-candidato a deputado estadual, divulgou uma nota sobre o caso.

Márcio Búrigo estava cumprido período de isolamento em sua casa de praia, em Laguna, após testar positivo para a covid-19.  Conforme divulgado, ele já estava recuperado e retornava para Criciúma para retomar sua agenda de trabalho ao longo desta semana.

Confira o texto na íntegra:

“Hoje, um fato resultou em imagens que fizeram com que familiares e amigos de Márcio Búrigo ficassem preocupados com o seu bem-estar.

Primeiramente é necessário tranquilizar a todos e dizer que o Márcio Búrigo encontra-se bem e agradece a preocupação de todos.

Em segundo lugar, para esclarecer o fato, nas imagens Márcio Búrigo foi abordado pela PM e isso aconteceu devido a uma infração de trânsito. A exaltação veio em seguida por causa do valor da multa recebida.

É de se deixar claro que cumprir a Lei é algo que o Empresário sempre prezou em sua vida e que desta vez não será diferente. A exaltação foi momentânea e na sequência do corrido divulgado em filmagem, o fato já foi esclarecido junto aos PMs e Márcio Búrigo segue com o cumprimento da Lei.”