Forças de Segurança catarinense salvam cerca de três mil pessoas e mais de 400 animais no Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação/PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) já resgatou 722 pessoas e 92 animais no Rio Grande do Sul. A corporação está no estado gaúcho desde o último dia 2 ajudando no resgate de famílias desabrigadas. Os trabalhos são realizados por equipes do Batalhão de Aviação (BAPM) e já contou com o apoio de uma equipe do Comando da Polícia Militar Ambiental (PMA), para atender as regiões atingidas no interior e na região metropolitana da capital Porto Alegre.

Nesta segunda-feira (6) aconteceu o revezamento de equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Os 32 bombeiros militares, que integraram a primeira equipe do Brasil a deslocar para prestar apoio ao Rio Grande do Sul, atuou desde o primeiro dia de maio e resgatou mais de duas mil pessoas e 284 animais na região de Lajeado, Santa Cruz do Sul e Guaíba, na Grande Porto Alegre.

As nove células de Força Tarefa que se deslocaram para seguir atuando no estado gaúcho, somam 39 bombeiros militares, além da equipe de drones e o novo comando da operação. Foram enviadas também 10 viaturas 4×4, 17 embarcações, 11 motores de popa e equipamentos para resgate em áreas deslizadas. Os dois drones, que tem capacidade para voo noturno, ainda que com chuva, e câmera térmica, serão utilizados para localizar vítimas e produzir imagens para mapeamento dos locais.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.