Na noite de quarta-feira (1º), fortes chuvas causaram alagamentos em diversos bairros de Laguna, incluindo o Mar Grosso. A tempestade foi consequência de uma frente fria que passa por Santa Catarina, provocando condições meteorológicas adversas em várias regiões do estado. Moradores e turistas registraram os transtornos causados pelos alagamentos, que afetaram principalmente áreas mais baixas.
A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para o dia de hoje (2), informando que o avanço da frente fria continua a gerar temporais em Santa Catarina, acompanhados de raios, chuva intensa, ventos fortes e risco de queda de granizo. O risco de ocorrências relacionadas a alagamentos, destelhamentos, queda de árvores e danos na rede elétrica é considerado moderado no Oeste e Meio-Oeste, e alto no Litoral.
Além da frente fria, a combinação de calor e alta umidade potencializa as instabilidades atmosféricas, tornando as tempestades ainda mais intensas, especialmente no Litoral catarinense. A Defesa Civil reforça que a população deve estar atenta e seguir orientações de segurança, principalmente nas áreas mais afetadas pelos alagamentos.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.