Homem aluga carro de vizinha por mil reais e utiliza para furtar empresa em Imbituba
Foto: Divulgação

A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens suspeitos de furtarem diversos objetos e equipamentos de uma empresa em Imbituba. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (7). Do estabelecimento, foram levados televisores, celular, notebook, maquina fotográfica e cinco motores bomba. Um deles teria alugado o carro da vizinha para usar no crime.

De acordo com a PM, a Agência de Inteligência de Imbituba informou a guarnição de Laguna que um homem estava vendendo produtos de origem duvidosa na região. Nesta segunda-feira, por volta das 18h45, uma guarnição foi até a casa do suspeito no bairro Campo de Fora, em Laguna, averiguar as informações.

Ao ver a viatura, ele saiu correndo, mas acabou sendo alcançado. Dentro do imóvel, os policiais encontraram diversos produtos que haviam sido furtados da empresa imbitubense. A companheira do criminoso, que estava na residência, relatou aos militares que ele havia alugado o carro da vizinha, um Fiat Uno, por R$ 1 mil na noite anterior e voltado para casa com os itens.

Interrogada, a dona do veículo confirmou o aluguel, mas afirmou não sabia no que seria utilizado e que não recebeu o dinheiro.

Durante a abordagem desta ocorrência, ao ser conduzido até a guarnição, o homem preso se batia contra muros e portões bem como no interior da viatura. Ele foi encaminhado ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos e depois conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Mais tarde, na madrugada desta terça-feira (8), a PM capturou um outro homem, de 49 anos, por envolvimento no mesmo crime. Por volta das 2h25, ele foi encontrado em uma residência abandonada, também no bairro Campo de Fora. Na busca pessoal, nada foi encontrado, mas na consulta criminal foi apontada a existência de uma ordem judicial de prisão.

Questionado sobre o furto da madrugada anterior, o abordado confirmou que participou do crime junto com outro homem e duas mulheres, sendo que os objetos teriam ficado na casa do comparsa. Ele foi preso e conduzido até o presídio de Laguna para os procedimentos cabíveis.