Na noite desta terça-feira, dia 5 de setembro, um homem de 52 anos foi detido no bairro Dehon, em Tubarão, acusado de cometer atos de maus-tratos contra um gato. O acusado teria amarrado o felino em um lençol e disparado contra ele com uma arma de pressão.
Um vizinho de 23 anos, que relatou ter ouvido o gato emitindo miados de angústia e sons semelhantes a disparos de arma de pressão. Diante dessa situação, o vizinho decidiu tomar uma atitude responsável e imediatamente acionou a Polícia Militar.
Uma equipe policial foi enviada ao local, onde o acusado admitiu sua participação nos maus-tratos ao animal. No momento da intervenção, o gato estava visivelmente ferido e sangrando. Os cuidados imediatos ao felino foram providenciados pelo vizinho denunciante.
As autoridades agora estão investigando o caso e tomarão as medidas legais cabíveis em relação ao acusado. Enquanto isso, o gato ferido receberá a assistência veterinária necessária para sua recuperação e bem-estar.
Qual a pena para o crime?
Os indivíduos que cometerem crimes contra animais poderão pegar pena de reclusão, além de multa e proibição da guarda do animal. Os crimes cometidos contra gatos ou cães podem gerar pena de 2 a 5 anos. Já contra outros animais, de 3 meses a 1 ano.
Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC