Um pedestre sofreu um choque elétrico ao encostar no guarda-corpo metálico da passarela de concreto no bairro Dehon, em Tubarão. O incidente aconteceu por volta das 21h deste sábado (4), quando o homem caminhava pelo local. A suspeita é de que descarga elétrica ocorreu devido as instalações elétricas da iluminação natalina.
De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a vítima conseguiu se soltar da estrutura, foi auxiliada por outros pedestres e depois encaminhada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em estado estável e consciente. Após ser atendido e medicado, o homem foi liberado.
Depois da ocorrência, a passarela foi interditada pela Defesa Civil e Guarda Municipal e as luzes desligadas pela empresa responsável. A passagem pelo local foi liberada algumas horas mais tarde após constatarem que não oferecia mais riscos. A iluminação seguirá desligada até esta segunda-feira (6), quando passará por avaliação e reparos.
Segundo a Defesa Civil, as instalações seriam de reponsabilidade da Unisul. O órgão municipal afirmou que, nesta segunda, fará contato com a universidade “para que resolva o problema instaurado, com apresentação de um laudo ou ART de responsável habilitado, para a religação das luzes natalinas”.
Uma reunião envolvendo gestores municipais, Defesa Civil, COSIP, CDL e Unisul também será realizada na manhã desta segunda, a fim de que as responsabilidades sejam apuradas e os trabalhos de reparação da instalação elétrica no local definido.