Mais um detento que fugiu do presídio de Tubarão, durante o alagamento da unidade na última semana, foi recapturado nesta segunda-feira (9). A prisão foi realizada pela Polícia Militar. De acordo com o Departamento de Polícia Penal (DPP), quatro apenados ainda estão foragidos, sendo três do presídio e um da penitenciária.
A fuga aconteceu durante a operação de evacuação das duas unidades prisionais e realocação para o Casep (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório), em uma área mais alta e segura. A ação foi feita para mitigar o impacto da chuva que afetou as estruturas do local, no bairro Bom Pastor, um dos mais afetados pelas chuvas em Tubarão.
Ao todo, 12 detentos conseguiram fugir, sendo oito do presídio e quatro da penitenciária. Inicialmente, a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) divulgou que eram 13 fugas, mas o número foi corrigido após nova conferência.
Com as unidades completamente alagadas, 759 presos foram realocados em 14 unidades prisionais de Santa Catarina. A Polícia Penal, com apoio das demais forças de segurança, trabalha para recapturar os foragidos.