Foragido do presídio não consegue escapar pela segunda vez e acaba recapturado e preso em Tubarão
Foto: Ilustrativa

Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde desta quarta-feira (16), em Tubarão. Ele possui 39 boletins de ocorrência em seu nome e estava foragido presídio da Cidade Azul após romper a tornozeleira eletrônica.

De acordo com a PM, o criminoso é de alta periculosidade e já foi condenado pela Justiça por diversos crimes, entre eles, homicídio, organização criminosa e tráfico de drogas. Ele também estava com outro mandado de prisão ativo.

Os policiais receberam informações da Agência de Inteligência de que o foragido estaria escondido em uma residência no bairro Passo do Gado. Por volta das 16h30, diversas guarnições fizeram um cerco na casa e conseguiram recaptura-lo antes de sua fuga. O homem foi preso e encaminhado ao presídio de Tubarão.

Fuga e prisão de outros dois homens

Pela manhã, os policiais já haviam feito uma busca pelo mesmo foragido em uma residência no bairro Andrino, onde ele estaria escondido. Ao ver a presença das guarnições, o criminoso conseguiu fugir após pular a janela da casa e, em seguida, muros e cercados de vizinhos.

Durante a ocorrência, os agentes entraram na residência e abordou outros dois homens, de 18 e 29 anos. Em um dos quartos, foram localizadas nove pedras de crack, seis buchas de cocaína, uma porção de maconha, uma balança de precisão, R$ 90 e materiais utilizados para embalar drogas.

A dupla foi presa por tráfico de drogas e encaminhada para a Delegacia de Polícia.