Suspeito de pelo menos 12 furtos a estabelecimentos comerciais é preso preventivamente em Tubarão
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal, no início da tarde da última sexta-feira (01), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 38 anos. De acordo com as investigações o suspeito teria cometido pelo menos 12 furtos a estabelecimentos comerciais situados nos bairros Vila Esperança, Centro, Humaitá e Vila Moema.

Após cerca de um mês de investigação, a DIC de Tubarão identificou o indivíduo, que é conhecido no meio policial. Ainda segundo a Polícia o homem já havia sido preso em 26/10/2022, porém, no final do ano passado, ele foi posto em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica, tendo pouco tempo depois rompido o equipamento. Diante desse fato, foi expedido um mandado de prisão e o indivíduo foi preso esta semana.

O investigado permanecerá no Presídio Regional de Tubarão à disposição do Poder Judiciário. O inquérito policial será finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário para que o Ministério Público possa dar prosseguimento ao caso.