Três homens confessaram serem os autores do homicídio registrado na semana passada, em Jaguaruna, quando um morador foi morto a pauladas dentro de casa. O crime aconteceu no bairro Campo Bom. A vítima, Luciano da Silva Sabino, de 35 anos, foi encontrada sem vida pela própria mãe na manhã da última quinta-feira (1º).
De acordo com a Polícia Civil, os três autores são vizinhos da vítima. Eles se apresentavam na delegacia de Jaguaruna na terça-feira (6), e confessaram participação no crime.
Os investigadores já trabalhavam com a possibilidade de o homicídio ter sido cometido por algum vizinho após constatarem que a vítima registrava inúmeros boletins de ocorrência e procedimentos policiais como autor dos crimes de ameaça, perturbação do sossego, lesão corporal e furto cometidos contra pessoas da localidade.
Em seus interrogatórios, os suspeitos alegaram que há tempos sofriam ameaças por parte da vítima e que a situação se tornou insustentável. Na noite de quarta-feira (31), após novas ameaças, desta vez também contra os seus familiares, os investigados, com a alegação de que tentavam se defender, agrediram a vítima com pedaços de madeira.
Eles afirmaram que tinham apenas a intenção de “dar um corretivo” e que tomaram ciência da morte somente na manhã seguinte.
Como não apresentam antecedentes criminais e colaboraram com as investigações, os suspeitos inicialmente responderão em liberdade ao inquérito policial que apura o crime de homicídio qualificado.
