As mudanças climáticas e o que fazer para combatê-las fazem parte de projetos de Subsídios Globais do Rotary. Estima-se que menos de 2% da energia elétrica mundial é gerada por painéis solares fotovoltaicos, que passaram a ser mais amplamente usados na última década, à medida em que a tecnologia se tornou mais acessível. Abraçando a causa ambiental, o Rotary Club de Tubarão fez uma doação de um sistema fotovoltaico para a Associação Vida e Arte.
Confira a reportagem da jornalista Isadora Zarbato, com imagens de Marllon Luz, no vídeo.
Curiosidade – Os Rotary Clubs de Leogane, no Haiti, e de Parker, nos EUA, lideraram um projeto de Subsídio Global para instalar um sistema híbrido movido a energia solar, diesel e rede elétrica. A escola poupa 4 mil dólares por ano em custos de combustível e reduziu a poluição atmosférica e sonora. O sistema híbrido também alimenta a iluminação interior e exterior, computadores, ventiladores e ferramentas educativas. Um novo sistema de distribuição de água, que utiliza energia híbrida, e um programa de alfabetização também fizeram parte do projeto.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.