Marginal da BR-101 em Capivari de Baixo é bloqueada temporariamente
Foto: Comunicação/CCR ViaCosteira

O avanço das obras para implantação das novas vias marginais na BR-101, no trecho entre Tubarão e Capivari de Baixo, bloqueou totalmente, de forma temporária, a via marginal sentido Norte, situada entre os km 328 e 330, próximo à termelétrica em Capivari de Baixo.

Segundo a a CCR ViaCosteira, concessionária que administra o trecho Sul da BR-101, durante o período de obras, os veículos que trafegam pela rodovia e desejam acessar o município deverão seguir pela BR e utilizar o acesso principal no viaduto do km 328, que é o ponto principal de entrada ao município de Capivari de Baixo.

Foto: Comunicação/CCR ViaCosteira

A conclusão das intervenções está prevista para aproximadamente sete meses, período após o qual se espera que o tráfego seja normalizado na área. Entre as atividades realizadas pelas equipes da CCR ViaCosteira estão a supressão vegetal, detonação, serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação.

Foto: Comunicação/CCR ViaCosteira

A Concessionária ressalta que todos esses locais estão devidamente sinalizados para garantir a segurança e a orientação dos usuários que utilizam a rodovia. Contudo, recomenda-se que os motoristas reduzam a velocidade na aproximação desses locais, respeitando a sinalização.

Foto: Comunicação/CCR ViaCosteira

Novas marginais

Além da construção de 8 km de novas vias marginais, a a CCR ViaCosteira está avançando na implantação de duas novas pontes conectando os municípios de Capivari de Baixo e Tubarão. O projeto inclui a implantação de calçadas, sinalização horizontal e vertical, iluminação em LED em toda a extensão e remodelação do viaduto no km 328, acesso principal ao município de Capivari de Baixo.

A previsão é concluir as obras no segundo semestre de 2024, com investimentos superiores a R$ 100 milhões. As melhorias visam proporcionar maior fluidez, conforto e segurança aos motoristas que utilizam a BR-101. Após a conclusão, as melhorias beneficiarão diariamente mais de 50 mil veículos que trafegam pelo trecho, além de contribuir para o desenvolvimento econômico da região, que abriga uma população superior a 700 mil pessoas.

As novas vias marginais também promoverão um tráfego mais seguro, segregando o tráfego de longa distância do tráfego local entre as cidades.

:: Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.