Confira a entrevista com o candidato a deputado estadual Felippe Tessmann (PSC)
Foto: Reprodução UNITV

O candidato a deputado estadual Felippe Tessmann (PSC) se apresenta como uma renovação política para levar mudança para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), além de defender a redução do tamanho do governo na vida dos catarinenses. Nesta quinta-feira (1º), ele participou da série de entrevistas da UNITV com os postulantes da Amurel nestas eleições, no programa Primeira Hora.

Morador de Tubarão, Felippe tem 40 anos, é formado em engenharia química e é empresário na cidade. Em 2020, foi eleito para o seu primeiro mandato como vereador no município. A partir da sua experiência e do trabalho realizado no legislativo municipal, e defendendo a renovação, busca ser o representante da Amurel na Alesc.

“Nós temos muitas demandas aqui da região, demandas urgentes, que precisamos atender. Precisamos de uma resposta rápida, demandas que já foram atendidas em outras regiões. Então, essa cobrança, esse fortalecimento de nomes aqui da nossa região, eu creio que pode trazer um crescimento ainda maior, auxiliar no crescimento que a nossa região vem tendo”, destaca.

Felippe também fala na necessidade de encontrar soluções definitivas para a contenção de cheias do rio Tubarão, não somente na Cidade Azul, mas em toda a bacia hidrográfica da região.

“É um problema que nós temos que encarar de frente, nós vimos nesses últimos eventos climáticos que nós estamos com falta de monitoramento do rio, falta de informações confiáveis. Por mais que os nossos governantes e a Defesa Civil tenham boas intensões e procuram fazer o melhor, mas ainda falta muito aqui para a nossa região nesse sentido para trazer segurança. Precisamos de monitoramento, de instrumentação para medir o nível do rio em diversos pontos aqui na nossa região, macrodrenagem, canais extravasares e auxiliares”, aponta.

O candidato destaca ainda que ele não utiliza o fundo eleitoral para fazer campanha e que, se eleito, terá um canal de comunicação direta com o cidadão para receber demandas e responder aos questionamentos dos catarinenses. Ele também defende a redução do tamanho do Estado para que o governo estadual tenha mais eficiência e qualidade na realização dos serviços públicos.

Confira a entrevista na íntegra:

Entrevistas da semana

  • Segunda (29) – Rodrigo Vargas (PTB)
  • Terça (30) – Rafael Mello (Podemos)
  • Quarta (31) – Felipe Estevão (União Brasil)
  • Quinta (1º) – Felippe Tessmann (PSC)
  • Sexta (2) – Fernando de Carvalho (PDT)

Reveja as entrevistas anteriores

CLIQUE AQUI e participe do grupo de leitores da UNITV no WhatsApp