Candidato a deputado estadual, o tubaronense Felippe Luiz Collaço, popularmente conhecido como Pepê Collaço (PP), defende a importância de aumentar a representação política da região para lutar, entre outras pautas, por recursos e desenvolvimento econômico local. Nesta terça-feira (13), ele foi o convidado da série de entrevistas da UNITV com os postulantes da Amurel a uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Natural de Tubarão, Pepê tem 44 anos, é advogado e possui uma longa carreira na política. Ele já foi vereador, vice-prefeito e prefeito na Cidade Azul. Seu último cargo público foi como superintendente da Agência Reguladora de Saneamento (AGR) de Tubarão. Em 2018, concorreu pela primeira vez a uma cadeira na Alesc e ficou como suplente. Em julho, teve a oportunidade de assumir o cargo por 30 dias.
O candidato tem como sua principal bandeira o regionalismo. Ele pretende lutar por demandas regionais e ressalta a importância de a Amurel ter mais representação política no legislativo estadual para defender as necessidades da região e, desta forma, contrubuir para o desenvolvimento local.
“Sem representatividade política, sem força política, a gente não chega a lugar nenhum. É através das forças políticas que os recursos vêm para as nossas cidades, para que as nossas cidades possam receber oportunidades de obras que são necessárias para o desenvolvimento”, afirma.
Entre essas demandas, Pepê Collaço destaca a necessidade da duplicação da rodovia SC-370, entre Tubarão a Braço do Norte, e a construção da nova emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Ele ainda destaca sua trajetória política e afirma estar preparado para exercer o mandato.
“A vida me deu muita maturidade para chegar pronto agora em 2022 como candidato a deputado e dizer para a minha população, de Tubarão e da região, que eu estou preparado para a exercer um bom mandato como deputado estadual. Me preparei para isso, estudei para isso, estou muito focado para fazer um grande trabalho. Eu tenho certeza absoluta que nesses quatro anos a gente vai estar levantando bandeiras importantíssimas para a nossa região”, ressalta.
Confira a entrevista na íntegra:
Reveja as entrevistas anteriores
- Estêner Soratto Júnior (PL)
- Matheus Madeira (PT)
- Maria Cristina Clemente – Cris da Saúde (União Brasil)
- Matheus Rodrigues (PSOL)
- Giovane Ferreira (Novo)
- Rodrigo Vargas (PTB)
- Rafael Mello (Podemos)
- Felipe Estevão (União Brasil)
- Felippe Tessmann (PSC)
- Fernando de Carvalho (PDT)
- Soraya Michels (PSDB)
- Samira Porto (Republicanos)
- Xandi da Toca (União Brasil)
- Cleberson Garcia (PDT)
CLIQUE AQUI e participe do grupo de leitores da UNITV no WhatsApp