Tubaronense Pepê Collaço assume como deputado estadual
Foto: Bruno Collaço / Agência AL

O advogado tubaronense Pepê Collaço (Progressistas) assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (5). Sexto suplente do partido, ele substitui o então deputado Silvio Dreveck, que até então ocupava a vaga do deputado titular Altair Silva. Pepê permanecerá no cargo por um período de 30 dias em meio a um rodízio entre suplentes da legenda.

A posse, realizada durante sessão ordinária desta terça, foi prestigiada por familiares e teve a presença de autoridades e lideranças de várias regiões do Estado, principalmente do Sul. É a primeira vez que ele assume uma cadeira no legislativo estadual.

Em seu discurso, Pepê citou diversas obras necessárias pelo desenvolvimento já em execução e também projetos que necessitam de atenção especial para poder sair do papel. Entre eles, a duplicação da SC-370, principal ligação ao Vale do Braço do Norte, o novo anel viário de Tubarão e a construção de uma ciclovia na Rodovia dos Imigrantes, para incentivar o cicloturismo entre Tubarão e Orleans.

“Eu me sinto totalmente preparado para encarar a missão como deputado estadual. Sonhei, estudei, acompanhei, ouvi. E que a experiência por esse período, apesar de curto, seja de grande utilidade em meus próximos e atuais projetos. Muito obrigado a todos”, finalizou Pepê em seu discurso de posse.

Pepê Collaço é pré-candidato a deputado estadual neste ano. Em 2018 fez quase 25 mil votos. Com 42 anos, ele foi vereador em Tubarão por dois mandatos, vice-prefeito, seis meses como prefeito e a superintendente da Agência Reguladora de Saneamento (AGR), função a qual renunciou em abril para disputar as eleições de outubro.