Reeleito deputado estadual, Volnei Weber (MDB) seguirá como um dos representantes da região na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) a partir de 2023. Ele recebeu 45.995 votos no pleito deste ano, realizado em 2 de outubro. O parlamentar afirma que, além de legislar e fiscalizar, vai continuar trabalhando para atender as demandas da população.
“Eu prometi uma única coisa, que eu sempre tenho falado, que eu vou prometer aquilo que eu posso entregar. Eu vou prometer trabalho. Trabalhar eu sei e preguiça eu não tenho. Então, os resultados bons aparecem. E é isso que eu vou continuar fazendo. O projeto é trabalhar e trabalhar bastante”, afirma.
Volnei destaca que sua reeleição foi um reconhecimento da população pelo trabalho realizado em seu primeiro mandato. “Atendemos as lideranças, sendo vereadores, prefeitos, lideranças de associações comunitárias e de entidades, de uma forma geral. Todos que vieram ao gabinete, se dirigiram a Assembleia Legislativa, foram muito bem atendidos. E com isso, também a nossa visita, principalmente a região sul. Todos os municípios tiveram a minha visita, a nossa participação com desvinculação de recursos, com defesa de obras e ações oportunizando desenvolvimento de cada município e das nossas três regiões do sul”, diz.
A partir de 1° de fevereiro de 2023, a Amurel passará a ter três representantes no legislativo estadual. Os tubaronenses Estêner Soratto Júnior (PL) e Pepê Collaço (PP) se juntarão a Weber na Alesc. Ele ressalta a importância de todos os deputados da região Sul atuem unidos. Serão oito parlamentares das três regiões do Sul na próxima legislatura.
“A grande importância disso tudo é ter diálogo, entendimento, unir as forças com a bancada do Sul. Porque essa unidade existe há bastante tempo e a gente mostra que o resultado é muito maior e mais positivo quando nós temos essa unidade trabalhando pelas demandas do nosso Sul”, destaca.
De São Ludgero, Volnei Weber tem 56 anos, é empresário e está em seu primeiro mandato como deputado estadual. Foi vereador por um mandato no município. Em 2012, elegeu-se prefeito da cidade, sendo reeleito em 2016. Nas eleições de 2018, foi eleito pela primeira vez para a Assembleia Legislativa, com 41.353 votos.
CLIQUE AQUI e participe do grupo de leitores da UNITV no WhatsApp