Nesta segunda-feira, 25 de outubro, o município de Pescaria Brava completa nove anos de emancipação político-administrativa. Um município relativamente novo, que tem crescido e se desenvolvido cada vez mais.
De acordo com o prefeito Deyvisson de Souza (MDB), muitas pessoas acreditavam que a ideia de emancipação era arriscada, mas o Pescaria Brava provou que ainda tem muita história pela frente. “O município tinha como se desenvolver, desde que não caísse em mãos erradas. Hoje a gente vê o progresso e desenvolvimento, dando cara de cidade para o município. Conseguimos cortar o cordão umbilical com Laguna e promover e trazer o desenvolvimento que nossa cidade tanto merece”, destaca.
Ao todo são mais de 10 mil habitantes em Pescaria Brava, que não escondem o orgulho de fazer parte dessa história. Assim como a assistente social Nilceia de Medeiros, que vive na mesma localidade desde o nascimento. “Eu me sinto orgulhosa por fazer parte de um município que começou agora e que está crescendo rápido e bem”, afirma.
No domingo (24), a prefeitura preparou uma série de atividades para celebrar o aniversário do município. Pela manhã, a comunidade se reuniu para uma caminhada e um passeio de bicicleta até a praça no centro da cidade, onde aconteceu uma apresentação cultural com a personagem Dona Maricotinha.
“Não poderíamos deixar passar em branco esses nove anos, por isso preparamos a programação com muito carinho, e convidamos todas as pessoas para que viessem e celebrassem junto esse aniversário”, finaliza Deyvisson.