Nesta quarta-feira (16), as equipes do Núcleo de Combate à Epidemias do Centro de Operações de Emergências Municipais de Saúde (COEMS) e da Vigilância Epidemiológica, atualizaram os dados referentes aos focos, transmissões e casos de dengue em Tubarão, com números estáveis em relação aos anteriores.
Com esse novo levantamento, os focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chegou a 111, dos quais 53 são em Oficinas, 21 na Vila Esperança, oito no Centro, cinco no Dehon, quatro no Morrotes, três nos bairros de São João Margem Direita, Santo Antônio de Pádua, Vila Moema, Revoredo e São Cristóvão, e um foco em cada nos bairros de Humaitá de Cima, Humaitá, Guarda Margem Direta, KM 60 e Mato Alto.
Foram registrados em termos de notificação, 367 casos, com 20 casos confirmados, cindo deles autóctones, ou seja, que foram transmitidos dentro da cidade, foram descartados 344 casos e três estão sobre suspeita esperando resultados de exames.
Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC