Homem que tentou matar a esposa por ela pedir que ele procurasse tratamento psicológico é condenado

Um homem foi condenado nesta terça-feira (07), por oito anos, três meses e 16 dias de prisão por ser acusado de tentativa de feminicídio em Braço do Norte.

A diligência foi praticada no dia 18 de abril de 2019. O homem tentou matar a esposa a esganando contra a parede. A vítima, porém, conseguiu derrubar um ventilador com intuito de chamar atenção de alguém que a socorresse. A filha do casal percebeu a movimentação vinda do quarto e socorreu a mãe. As agressões tiveram início por ciúmes, depois de a vítima ter dito que sairia da residência caso ele não aderisse ao tratamento psicológico.

A tentativa de homicídio foi triplamente qualificada, ou seja, com três agravantes. O primeiro é o motivo fútil, já que o homem tentou matar a companheira por ciúmes, por ela afirmar que deixaria a casa da família caso o então companheiro não procurasse ajuda psicológica; o segundo, por dificultar a defesa da vítima, já que o réu atacou a mulher por trás com uma faca, atingindo-a no rosto e no pescoço de forma inesperada; e ainda, por razões da condição do sexo feminino, classificando o crime como tentativa de feminicídio.

No entanto, conforme incidente de insanidade mental instaurado, houve a constatação por perícia médica de que, na época dos fatos, o réu não possuía total capacidade de determinar-se, sendo concluída pela sua semi-imputabilidade.

O réu, que ficou afastado por 11 meses e estava solto desde março de 2020, teve o direito de recorrer em liberdade.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC