Hercílio Luz em busca de novos talentos nas categorias de base
A principal aposta nas categorias da base do Hercílio Luz é a categoria sub-20, após uma reformulação total, com nova comissão técnica e jogadores com potencial de gerar em breve uma boa negociação, já começa a mostrar a sua força na principal competição da temporada.
O Campeonato Catarinense Séria A Sub-20, é a porta principal para a principal competição de base do Brasil, que é a Copa São Paulo de Futebol Jr, com o campeão disputando Copa do Brasil da categoria, organizada pela CBF.
Com onze clubes na disputa, em sua fórmula de disputa com jogos de ida e volta, onde cada clube vai disputar 20 jogos nesta primeira fase, com os quatro primeiros colocados seguem na disputa do título. Com este sistema de disputa gera novas oportunidades de observação por parte de clubes que enviam seus observadores em busca de novos talentos, gerando para o Hercílio Luz a oportunidade de novos negócios no mercado do futebol.
Sob o comando do catarinense Marcio Ebert, o Hercílio Luz busca chegar entre os quatro primeiros colocados, garantindo vaga na copinha, onde na sequencia buscará o título da competição. A primeira fase tem data prevista para terminar no dia 20 de julho.
Em conversa com Pedro Smania, Executivo de Futebol do Hercílio Luz, destacou para a nossa reportagem as diretrizes do clube na temporada com as categorias de base, “nosso propósito com as categorias de base é usar especialmente uma captação na região, na cidade e região, nos atletas de 17 anos para baixo, 16 anos para baixo, e nas categorias de sub-17 a sub-20, fazer a captação agressiva no mercado, buscando atletas com potencial para que possam jogar no futebol profissional, no grupo profissional. Então é essa a nossa diretriz para as categorias de base”, comentou Smania.
O clube segue na disputa do Campeonato Catarinense Série A, além do sub-20, as categorias sub-15 e 17, competição que serve de preparação e oportunidade para atletas da região e os da captação de mercado na qual faz o clube conforme citou Pedro Smania.
Ontem em Braço do Norte, a categoria sub-20, entrou em campo pela quinta rodada do turno, vencendo a sua segunda partida consecutiva, ao golear o Internacional de Lages pelo placar de 7×0, com resultado, em quatro jogos, pois folgou na primeira rodada, chegou aos sete pontos, ocupando o quarto lugar, o líder é o Barra, com quinze pontos em cinco jogos disputados.
A competição segue para o Leão do Sul, na próxima segunda-feira, dia 22, quando enfrentará o Figueirense, a partir das 14h30, no CFT da Cambirela, em Palhoça.