Tubarão Futsal não sabe o que é vencer na temporada

Foto: Rodolfo May/Tubarão Futsal

Na última sexta-feira, jogando diante do seu torcedor, o Tubarão Futsal perdeu a sua quarta partida consecutiva na Liga Nacional ao ser derrotado pelo Esporte Futuro (PR), pelo placar de 2×1. Somando a partida de estreia na série ouro, é a quinta derrota seguida, chegando ao sétimo jogo sem vencer na temporada.

Com apenas dois pontos somados em seis jogos, ficando longe do G16, posição que lhe garante uma vaga na próxima fase da competição. O próximo compromisso será na sexta, em Belo Horizonte, quando enfrentará o Minas TC.

O Minas faz uma campanha regular, ocupando o décimo quarto lugar, somando oito pontos, para o Tubarão é um adversário a ser superado na próxima rodada, ou seja, não consegue marcar pontos em casa tem que buscar fora.

O clima naturalmente não é nada agradável, o presidente Eduardo Rigotti em entrevista confirmou que após a partida contra o Concórdia conversou com o elenco e comissão técnica. A vitória esperada, acabou não acontecendo, aumentando a sequência de derrotas do Tubarão na temporada.

Alguns murmúrios por conta da má campanha, fez o técnico Bruno Silva desabafar na entrevista que fiz com o treinador no final da partida, “é muito negativismo de fora para dentro, o trabalho está sendo feito, hoje fomos superiores, mas a bola não entra”, desabafou Bruno.

A marca desta temporada em jogos da LNF e a segunda pior desde que a ADFT faz a gestão da vaga na liga nacional.

Em 2016, somente na liga foram cinco derrotas consecutivas. Desde que assumiu o clube, essa já é a pior sequência sem vencer, em 2023, foram três derrotas seguidas, final da Copa Sul e a eliminação na liga para o Atlântico de Erechim, perdendo em casa e fora.