Renan Bressan não vestirá a camisa do Peixe na série B

Foto: Reuters

Um dos nomes mais esperados pela torcida do Tubarão para ajudar na caminhada do tricolor rumo a primeira divisão em 2025, não estará na ponta da língua do torcedor quando for escalar o time e chegar ao número 10, não poderá citar o nome de Renan Bressan.

A negociação entre os diretores do clube e staff do atleta não chegaram no acordo salarial para contar com o futebol do meia de 35 anos. Conforme o que apuramos, o pedido de Bressan e a contra proposta chegou em 30% da pedida, mais um valor por jogo e ser estipulado, por conta desta situação, as negociações se deram por encerrada.

Com experiência no futebol internacional, disputando Liga dos Campeões da Europa e as Olimpíadas de Londres, com a camisa da seleção da Belarus, com um gol antológico com a camisa da seleção do leste europeu contra a seleção brasileira com direito a Neymar em campo, merecia ao menos bater o valor proposto pelo staff do atleta. Esse retorno ao Tubarão seria para o encerramento da carreira no futebol profissional no clube que iniciou aos 16 anos.

Eu imagino o quanto seria importante para ambos ter a presença de Bressan com a camisa 10 do Tubarão, atuando no futebol amador eu presenciei após a partida da Copa Sul dos Campeões, vestindo a camisa do Sete de Setembro de Braço do Norte, onde o clube venceu o União Operária pelo placar de 1×0, crianças e até mesmo jogadores do clube adversário tiraram foto com o jogador.

Sem duvida ao lado de Zenon revelado pelo Hercílio Luz para o mundo do futebol profissional, Renan Bressan contribuiu e muito para chegar ao patamar esportivo no futebol mundial e por consequência ainda na ativa, chama atenção por onde passa.

Ainda falando sobre os valores proposto pelo staff do atleta e o que o Tubarão ofereceu de contra proposta, gira em torno de 2,12 do valor do salário mínimo brasileiro, como já citamos um valor de bônus por partida disputada, num contra ponto em duas ou três partidas atuando pelo futebol amador, ganha isso com tranquilidade, sendo uma atração a parte.

Penso que seria a despedida triunfal de um atleta vencedor no futebol, e Bressan nunca escondeu que gostaria de encerrar a carreira com a camisa do Tricolor de Oficinas, quem sabe numa partida festiva, pois valendo três pontos, com a faixa de capitão e camisa 10 neste Campeonato Catarinense da Série B, infelizmente não será possível.