Hercílio Luz empata com o Cascavel e poderá deixar o G4

Foto: Eduardo Ventura

O fim de tarde frio de 13º C, com a presença de 512 torcedores pagantes no estádio Dr. Aníbal Torres Costa, o Hercílio Luz entrou em campo pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D enfrentando o Cascavel, decepcionando o torcedor com o sétimo empate na competição nacional, com um placar de 0x0.

O Leão do Sul ao término desta rodada, poderá perder a sua vaga no G-4, sendo ultrapassado por Barra e Novo Hamburgo, caso vença os seus adversários na rodada deste domingo.

Antes da bola rolar, uma faixa chamou atenção com a seguinte frase, “Nos apoiamos a SAF”, durante a semana o presidente do clube associativo teve uma forte discussão com um diretor da SAF, ainda um encontro de membros da torcida organizada do clube com a diretoria da SAF foi realizado.

O Cascavel do experiente técnico Gilson Kleina, veio com a proposta de não perder a partida com uma formação no 3-5-2, anulou as principais jogadas pelas laterais do Leão, chances de gol foram poucas, aliando o anti jogo do adversário e a falta de pulso do arbitro Jonathan Antero Silva, que veio do estado de Rondônia.

Após o apito final, o estádio ficou em silêncio por alguns segundos, jogadores se dirigiram ao vestiário, alguns torcedores pediram amor à camisa do clube, era visível o abatimento dos jogadores e do torcedor, alguns com o semblante de que vai ser difícil avançar a segunda fase.

Ainda é possível se classificar, para não depender de ninguém terá que vencer os três jogos restantes, ou seja, Concordia e Avenida fora de casa, e na última rodada o Cianorte diante do seu torcedor, claro que nada é impossível, mas em onze jogos são duas vitórias, sete empates e duas derrotas, por isso o desanimo do torcedor.

Na sequência de três jogos em casa, era garantia de somar nove pontos, mas foram somente quatro, numa campanha que chama atenção entre os 64 clubes que disputam a competição, sendo o clube com maior número de empates.

Como escrevi na coluna anterior, “Hercílio Luz precisa fazer com capricho o dever de casa”, bom no seu penúltimo jogo em casa, não fez.

Vamos aguardar os próximos capítulos e o reflexo de mais um resultado ruim no estádio Dr. Aníbal Torres Costa.