Hercílio Luz precisa fazer com capricho o dever de casa
Restando quatro jogos para encerrar a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Hercílio entra em campo neste sábado com uma única missão diante do seu torcedor, apagar a má impressão da derrota contra o Barra, vencendo o clube paranaense de Cascavel.
Com doze pontos em dez jogos disputados, o Leão segue no G4, por conta da defasagem de jogos de clubes gaúchos e paranaenses, adiados por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, e para não ficar fora da zona de classificação e depender de resultados paralelos nas rodadas seguintes, o elenco de Eduardo Souza tem que ir para enfrentamento com a missão de vencer todos os seus quatro oponentes, pela ordem Cascavel (C), Concórdia (F), Avenida (F) e Cianorte (C).
A conquista da terceira vitória e a chegada aos 15 pontos, é mais um passo dado em busca da classificação, sendo necessário chegar aos 20 pontos, saltando dos 40% de aproveitamento para a casa dos 65%, o que lhe garante uma das quatro vagas.
É fazer a lição de casa, para pensar no que virá nas duas próximas rodadas, que serão longe dos seus domínios.
A semana mesmo sem jogar e focado nos treinamentos marcou a saída do preparador físico Alex Kuhn e dos zagueiros Léo Rigo e Maílson, para os seus lugares chegaram o Luan, veio por empréstimo do Marcílio Dias e Geninho, seu ultimo clube foi o ABC do Rio Grande do Norte.
Em compensação no time titular, Igor Silva e Paulinho seguem fora por lesão, mas Ingro e Guilherme Lazaroni retomam o posto de titular. Alisson e Vitinho podem entrar nas ausências dos atletas lesionados.
Hercílio Luz e Cascavel, se enfrentam no estádio Dr. Aníbal Torres Costa, a partir das 17h30, com arbitragem do Rondoniense Jonathan Antero Silva, sendo auxiliado pelos assistentes de SC, Hector Andrew Lisboa Jacques e Cristian Junges Delfino, com o quarto arbitro Dioneglei da Silva Vianna.
O Esporte de Primeira transmite a partida através do Canal do Youtube, a partir das 16h45, com narração deste colunista e com comentários de Sérgio Paulo Scharf.
