Nomes conhecidos do esporte na nossa região seguem novos rumos na política

Foto: Divulgação

Eu tenho uma profunda admiração quem se coloca a disposição para ser candidato em uma eleição, vai aqui o meu respeito para aqueles que não conseguiram se eleger em nossa região, me refiro aos ligados ao esporte.

Prefiro não citar os que não conseguiram o seu objetivo, mas vale o registro do prefeito eleito em Imbituba pelo PL, o ex-jogador do Hercílio Luz e Grêmio e dono do Imbituba FC, Michell Nunes, conhecido por Peninha, terá uma árdua missão pela frente vai deixar a cadeira do legislativo da capital nacional da baleia franca, para ser o prefeito nos próximos quatro anos.

Em Garopaba, o tubaronense ex-arbitro de futebol e batalhador pelas causas do município, Edmundo Alves do Nascimento, foi o candidato a vereador mais votado, eleito pelo Progressistas com 1689 votos.

Em Capivari de Baixo, Ezequiel de Souza, o Ziquinho da Academia foi eleito pela primeira vez ao cargo de vereador, o atleta paralímpico, e oitavo melhor do mundo nas paralimpíadas de Paris, se elegeu pelo PSDB com 317 votos.

E por ultimo deste destaque regional, o MDB vai ter um novo vereador a partir de primeiro de janeiro, ganha força o esporte tubaronense, com a eleição de Itamar Vieira, o popular Maduro.

Na eleição passada ficou na primeira suplência, desta vez, garantiu a única cadeira do MDB na próxima legislatura, com 895 votos.

Presidente do Palmeiras de Congonhas, militante ativo do esporte em Tubarão, Maduro vai ter a oportunidade de lutar pelas melhorias no âmbito esportivo, dar sugestões ao executivo e trilhar um novo caminho agora no meio político, se souber usar a sua força na câmara de vereadores e junto ao deputado Volnei Webber, o esporte estará cada vez mais fortalecido.

Que todos os eleitos citados aqui ou não,  façam um excelente trabalho tanto no legislativo e executivo, cumprindo o seu papel para uma sociedade mais justa e atendendo a demanda e as prioridades elencadas em seu plano de governo e metas para melhorarz\ a vida das pessoas.