Tubarão goleia e confirma presença no G6
A Lua de Mel do torcedor tricolor com o seu clube do coração vem chamando atenção nos últimos três jogos do Tubarão no Campeonato Catarinense Série B, após o desastroso final de partida em Palhoça, na discussão de atletas com os torcedores isso já é página virada.
A presença deles em Criciúma, debaixo de chuva e frio, reforçou o apoio e carinho pelo Clube Atlético Tubarão.
Após assumir o comando do clube na partida contra o Guarani, Cristian Souza vem mostrando o seu trabalho à beira de campo, agora dentro de campo, os jogadores assumiram o protagonismo fazendo jus ao que se comprometeram ao assinar o contrato, de classificar o clube para a primeira divisão do futebol catarinense.
A troca de treinador, a saída do gerente de futebol são situações que não podem ser esquecidas nesta campanha de recuperação, ambos não são culpados pelo início ruim, mas foram decisivos para que mudanças de comportamento dos gestores dos clubes e parceiros entendessem o processo de que o clube pudesse se recuperar o mais breve possível dentro e fora de campo.
O nome de Cristian Souza foi a opção mais acertada, de poucas palavras no contato com a imprensa, já no seu ambiente, disciplinador e efetivo em busca do objetivo, na qual foi contratado, e muitos irão dizer que foi o acesso, e o pior que isso estava em segundo plano, o primeiro era colocar a casa em ordem e se classificar entre os seis primeiros colocados, o restante e consequência do trabalho que vem sendo realizado
Restando duas partidas (Caravaggio e Blumenau) e com vitória de 4×1, em cima do Atlético Catarinense, o peixe passou a ter saldo de gols positivo, segundo critério de desempate, com o primeiro número de vitorias já cravado num total de três.
O resultado do final de semana além de lhe garantir entre os seis primeiros colocados, exclui qualquer situação de rebaixamento, e, se não conseguir o acesso, está entre os dez clubes que irá disputar a competição em 2025.
Focado na partida do próximo domingo (14) no estádio Domingos Silveira Gonzalez, o departamento de futebol tricolor busca um número máximo de torcedores em seu estádio para ajudar empurrar o clube para vencer a quarta partida consecutiva e se consolidar em segundo lugar, tomando o lugar atualmente do Caravaggio, que faz uma excelente campanha no comando do técnico Luís Carlos Cruz, em sete jogos disputados na Série B, o Azulão da Montanha, tem treze pontos, em cinco vitorias, um empate e duas derrotas.
Um fator que chama atenção é o sistema defensivo marcando gols, na partida deste domingo, Jacone e Kesley marcaram, na vitória contra o Juventus, o autor do gol da vitória foi Jacone, ao todo são sete gols marcados e quatro sofridos.
O Santa Catarina em seis jogos sofreu três gols, na sequência com quatro gols sofridos, além do Tubarão vem na sequencia Carlos Renaux e Metropolitano que se enfrentam na quinta, dia 11, fechando a sétima rodada.
A sétima rodada iniciou no sábado, com Guarani 0x1 Caravaggio, ontem além da vitória do peixe, o Juventus de Jaraguá do Sul venceu o Blumenau pelo placar de 3×2. Hoje no estádio das Nações, em Balneário Camboriú, o Camboriú recebe o líder Santa Catarina, a partida inicia às 20h. Com a rodada sendo fechada no dia 11, com Carlos Renaux e Metropolitano, jogando também no estádio das Nações, às 17h.
Confira os jogos duas últimas rodadas desta reta final do Campeonato Catarinense Série B:
8ª. Rodada: Metropolitano x Santa Catarina; Atlético Catarinense x Guarani; Tubarão x Caravaggio; Juventus x Camboriú; Carlos Renaux x Blumenau.
9ª. Rodada: Blumenau x Tubarão; Camboriú x Atlético Catarinense; Caravaggio x Metropolitano; Guarani x Carlos Renaux; Santa Catarina x Juventus.
De acordo com o regulamento da competição, os dois primeiros avançam direto para as semifinais, do terceiro ao sexto, se enfrentam em jogo de ida e volta para buscar duas vagas nas semifinais, os dois últimos colocados nesta primeira fase, serão rebaixados para a Série C em 2025.