Vitória de virada em casa e com pinta de quem quer ser campeão da Copa Santa Catarina

O sábado foi de alegria para a torcida colorada, a vitória pelo placar de 3×2, diante do provável adversário da final na Copa Santa Catarina. O susto com o gol sofrido aos quatro minutos bagunçou um pouco o Leão em campo, mas o passe recebido do atacante Pedro Alves foi primoroso marcando um belo gol.

Após se reorganizar veio o empate aos 18’, com o oportunismo de Vinicius Popó, a virada veio aos 22’, na qualidade do meia Vitinho, o melhor em campo, foi pra o drible sendo parado com penalidade, convertida por Alex Henrique.

O terceiro gol foi marcado aos 28’, após um lindo passe do campo defesa feito por Vitinho, e o gol marcado por Vinicius Popó, que só desviou do goleiro.

Na segunda etapa, aos 11’, Pedro Alves marcou o segundo dos visitantes fechando o placar em 3×2.

Fiz questão de escrever a resenha da partida, para aqueles que não acompanharam a partida pudesse entender que mesmo com a entrada de Calebe, fazendo sua estreia e Emanuel na segunda função no lugar de Alison, mas o meia Vitinho se tornou protagonista na partida, com participação direta nos três gols colorado, evidenciando que está sendo feito um trabalho muito forte por parte da comissão nos jovens atletas, e Vitinho é a famosa jóia sendo lapidada, potencial ele tem, basta ter a cabeça no lugar e foco nos objetivos.

A vitória colorada no sábado rendeu muitas conversas com torcedores do Hercílio Luz, ontem (domingo), eu conversei com um cardeal de altíssima plumagem, na qual demonstra o sentimento de quem sonha e eu também não nego (a turma do contra vai me chamar de hercilista), é ter a oportunidade de ver o Hercílio ser campeão.

Eu já tive várias oportunidades e o cardeal também, mas pelo trabalho desenvolvido pela SAF na reorganização interna do clube, e mesmo alguns querendo a saída de Pedro Smania da gestão do futebol, começou a surtir efeito dentro de campo, com a garimpagem de atletas que buscam o seu espaço no futebol, na qual sempre colocamos o olho nos adversários, se lá deu certo, por que não fazem aqui também.

Hoje os resultados demonstram essa maturidade, falta furar a famosa bolha, mas não é assunto para hoje, temos uma partida desta fase para encerrar e quem sabe na terça o pretenso adversário na semifinal.

Registro uma parte muito importante na relação confiança entre torcedor e o clube, mesmo saindo perdendo, o elenco foi apoiado do início ao fim, nítido com a vibração do primeiro gol marcado por Vinicius Popó, o oportunismo dele passou confiança que o gol sofrido era mérito do Galo do Oeste.

A coroação veio no momento do pênalti sofrido por Vitinho, som da torcida ecoou por todo o estádio, e na hora do apito final, tivemos aplausos e o canto de “Leão eo ô ô ô ô, Leão eo ô ô ô ô”.

Sem polemizar, pois, é assunto a longo dos próximos dias, e o número de torcedores no estádio, mas os que foram ou viram pela MB Tv ou acompanharam na Tubá, Cidade e Esporte de Primeira, fizeram uma corrente positiva por mais uma vitória colorada, mas não tem como abrir mão de presença no Aníbal Costa no segundo jogo da semifinal, cabe ao clube fazer um valor diferenciado no antecipado para atrair o apaixonado torcedor.

Para encerrar essa nossa longa resenha, e já deixei claro, um dos candidatos ao título apontados pela “grande mídia” do nosso estado, cravavam Joinville e Figueirense na decisão.

Bom, o Jec ontem, perdeu para a Chapecoense por 1×0 – Seis jogos, cinco empates, uma derrota, está eliminado.

E o Furacão do Estreito, se perder para o Marcílio Dias amanhã, também estará fora das semifinais, ou seja, aposta já foi por água abaixo, garantidos nas semifinais, Hercílio Luz e Concórdia.

Com um pé quase lá e depende do Marcílio Dias e a Chapecoense, caso vença o Figueirense, elimina o clube da capital e garante os dois nas semifinais.

Assista os gols da vitória colorada com a minha narração: Hercílio Luz 3×2 Concórdia