Muito mais do que uma simples atração teatral a céu aberto, o espetáculo A Tomada de Laguna é uma experiência imersiva que transporta os espectadores para um episódio histórico fascinante, em uma janela para o passado, um mergulho profundo na rica história dessa região. Após reunir milhares de pessoas ao longo do mês, o encerramento do evento promete ser ainda mais emocionante.
As duas últimas apresentações estão marcadas para esta quinta-feira (28) e sábado (30), 19h30, na arena ao ar livre no Centro Histórico de Laguna. A teatralização, roteirizada pelo autor Adilcio Cadorin, cujo direitos autorais cedeu para o Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), é baseada nos fatos reais que aconteceram no mesmo local onde acontece a encenação teatral, contando parte da história dos feitos e batalhas que culminaram com a proclamação da Republica Catarinense, a derrota das forças do Império, a história de Anita Garibaldi, seus ideais, lutas e o encontro que a uniu ao italiano Giusepe.
São 300 atores e 200 técnicos, que em uma simbiose perfeita de organização, arrancam aplausos ao final de cada ato e no encerramento um show com fogos de artifício e águas dançantes.
Os ingressos para as duas últimas apresentações estão disponíveis para compra no site oficial do espetáculo e podem ser adquiridos também no local do evento.
A Tomada de Laguna é uma realização do Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), com patrocínio da Celesc, via Programa de Incentivo à Cultura (PIC), e apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Fundação Catarinense de Cultura, Prefeitura de Laguna e Fundação Lagunense de Cultura.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.