Laguna e Tubarão recebem projeto Afrocultura em celebração ao mês da Consciência Negra
Foto: Divulgação

Para marcar o mês da Consciência Negra, o Sesc Santa Catarina promove uma ampla programação em 25 cidades através do projeto Afrocultura, Laguna e Tubarão estão incluídas. Serão 13 espetáculos protagonizados por artistas negros, totalizando 90 apresentações que exaltam a cultura afro-brasileira.

A iniciativa busca reforçar a importância da identidade negra e promover a educação antirracista, destacando a riqueza e diversidade da cultura que molda nosso país.

Confira a programação

  • Espetáculo de dança “Borboleta Azul (06/11 Laguna | 13/11 Tubarão)

Everton Luis é ator e consultor surdo, no Grupo Signatores, referência na área de teatro bilíngue (Libras/Português) e acessibilidade cultural na região sul do Brasil. Graduado como Instrutor da Língua Brasileira de Sinais, participou do “Ciclo de Literatura Surda”, realizado pela Universidade Federal do Pampa – UniPampa; e do Palco Giratório Sesc 2021, com a oficina Teatro para Surdos e Surdas: Introdução à Criação Cênica.

  • Cores de Aidê (07/11 – Laguna | 14/11 – Tubarão)

A banda de Florianópolis, realiza vivência em dança afro. É formada por mulheres diversas que, por meio da arte, evidencia as potencialidades e o protagonismo feminino. 

  • Rapper Mana Moa MC (08/11 – Laguna | 12/11 – Tubarão)

Nascida em São Paulo e radicada em Florianópolis, a artista apresentará versos autorais compostos durante 8 anos de carreira, abordando questões sociais, por meio de sua vivência e a compreensão da vida, gritando revolta e esperança através do amor que existe nessa cultura que salva vidas diariamente.

  • Show Nacional com Sandra de Sá (22/11- Laguna, 20h, no Cine Teatro Mussi)

Dona de uma personalidade marcante e um timbre de voz singular, a cantora e compositora carioca Sandra de Sá levando aos palcos canções que se tornaram verdadeiros hits da música, tocando todos os ritmos, com MPB, Soul, Samba ao Funk. Nas apresentações a cantora desfila com clássicos do seu repertório, como “Retratos e Canções”, “Vale Tudo”, “Joga Fora”, “Bye bye tristeza”, “Olhos Coloridos”. Sua voz grave e potente vem de sua africanidade, sendo considerada a rainha do soul brasileiro.

Os ingressos estão à venda aos valores de R$ 5,00 para trabalhadores do comércio de bens serviços e turismo e R$ 10,00 para o público em geral, pelo site: https://ingressos.sesc-sc.com.br/categoria/39/Eventos/.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.