Após o secretário de Estado da Administração, Vânio Boing, afirmar que retoma as negociações com os professores somente após o fim da greve, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado (SINTE), iniciaram o planejamento de novas ações para a paralisação. Na regional de Tubarão, o número de escolas, nesta quarta-feira (24), que aderiram ao movimento chegou a 30.
As principais reivindicações dos professores incluem a definição de uma data para um novo concurso público, a retirada do desconto de 14% sobre os aposentados, reajuste salarial e garantia da hora-atividade.
Na região de abrangência do SINTE de Tubarão, são 15 municípios: Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão-Pará, Gravatal, Jaguaruna, Orleans, Pedras Grandes, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Treze de Maio e Tubarão. De acordo com a Conselheira Estadual do Sinte, Tânia Adelaide de Carvalho Fogaça, 30 escolas, das 57 existentes, adeririram à greve.
“Os número de professores grevistas aumentou também. Vamos continuar a greve e vamos ter novas ações para o fim desta semana e para a próxima também”, destaca Tânia.
Confira no vídeo o que disse o secretário de Estado da Administração, Vânio Boing.
A última greve dos professores de Santa Catarina aconteceu em 2015.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.
