Após grande virada, Aparecida conquista título do Citadino de Futsal de Capivari de Baixo
Foto: Reprodução: UNITV

O Aparecida é o grande campeão do Campeonato Citadino de Futsal de Capivari de Baixo. A equipe de Ilhotinha levantou a taça após uma grande virada na decisão diante do América, na noite desta sexta-feira (24).

O Aparecida precisava apenas do empate para conquistar o título, enquanto o América tinha a obrigação da vitória, e foi pra cima, abrindo o placar com Paulinho. O segundo do América veio com John e o terceiro saiu ainda no primeiro tempo, com Waulynski.

Com o placar, o jogo estava indo para a prorrogação. Mas na segunda etapa, o Aparecida veio disposto a buscar o título e iniciou uma grande reação. A equipe de Ilhotinha foi atrás do placar, primeiro com Maiquinho. O segundo saiu em uma trapalhada do goleiro Choco com Jhon.

Faltando pouco mais de 2 minutos, veio o empate em um contra-ataque em que Maiquinho estufou a rede do américa. a igualdade já dava o título para o Aparecida, mas ainda deu tempo para a virada. Vitinho aproveitou que o adversário estava com goleiro linha, e anotou o quarto.

“Foram dois anos chegando na semifinal e saindo fora, e esse ano conseguimos chegar na final. Foi sofrido, começamos perdendo de 3×0, mas conseguimos sair campeões”, afirmou Vitinho, ala do Aparecida.

O campeonato foi organizado pela prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Esporte, Cultura, Turismo e Tecnologia.

“Teve uma movimentação muito bacana na nossa cidade, onde a gente vem resgatando a cultura do futebol amador em Capivari de Baixo”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Esporte, Cultura, Turismo e Tecnologia de Capivari de Baixo, Phelipe Schmoeller Felippe.