Brasil conquista o mundial de street skate em dobradinha inédita
Foto: Divulgação/SLS

Rayssa Leal e Giovanni Viana são os campeões da SLS Super Crown, que foi disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), neste domingo (3). A atleta brasileira de 15 anos venceu a competição com direito a uma nota 9, marca histórica na sua carreira e jamais alcançada por nenhuma competidora. Já o paulista, conquistou seu primeiro ouro na competição.

No início do evento, os brasileiros já começaram com grandes exibições. Viana fechou sua volta de abertura com 8.5. Já na segunda tentativa, ele brilhou com uma exímia performance no percurso de 45 segundos e alcançou a marca de 9.1, reafirmando a segunda colocação no geral. A maranhense, também campeã do SLS Super Crown 2022, foi muito bem em suas duas primeiras voltas, registrando um 8,1 e 9

Rayssa foi a última a competir nas manobras, já que a ordem da competição é inversa à da classificação. Na hora da última manobra, Fadinha já entrou na pista campeã sob fortes públicos da torcida, e apesar de ter caído, a emoção da conquista do bi, já havia preenchido o ambiente. O público do Ibirapuera vibrou muito quando o telão mostrou o “9 club” da brasileira. Rayssa se mostrou surpresa com a nota e se emocionou.

Nas manobras Viana teve um grande começo e atingiu a nota de 8.8. Na segunda encaixou um grande 9.1 e se manteve no segundo lugar da decisão, atrás do francês Vicent Milou. A disputa seguiu quente com o Bochecha aplicando um espetacular 9.3 na terceira manobra. Depois, Vianna não completou sua trick. Na penúltima chance, Giovanni foi frio e executou uma manobra espetacular, alcançando um 9.4 e assumindo a liderança do Super Crown.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.