APAE de Tubarão deverá se tornar modelo de capacitação em educação especial da FCEE
Foto: Divulgação Apae

As equipes pedagógica e técnica da APAE de Tubarão participaram, neste mês, de um capacitação com a equipe da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), que é uma referência em Educação Especial no Estado. O objetivo é que a Fundação faça, durante 2022, o acompanhamento dos resultados do conteúdo repassado, retornando à instituição no decorrer do ano, para novas visitas e assessoria.

A iniciativa da FCEE tem como objetivo tornar a APAE de Tubarão um modelo de capacitação para todo o Estado, neste ano. Para isso, farão novos encontros com a equipe da entidade tubaronense, para monitoramento e otimização dos resultados.

“Esta é uma grande oportunidade para a APAE de Tubarão, por agregar ainda mais conhecimento ao trabalho desenvolvido pela nossa equipe, refletindo na qualidade dos serviços prestados”, afirma a coordenadora pedagógica, Marlene Beckhauser de Souza.

Outro ponto importante do encontro está em estreitar continuamente o relacionamento entre as equipes pedagógica e técnica da instituição, a fim de que estejam cada vez mais integradas nas ações voltadas ao desenvolvimento do educando.

Representando a Fundação, participaram do treinamento, a coordenadora do Centro de Educação e Vivência /CEVI, Monique Scheidt, Marielle Finatto, coordenadora do Centro Especializado em TEA (Transtorno do Espectro Autista), Júlia Deitos, fisioterapeuta/CEVI, o professores do CEVI, João Leonel Farias e Jéssica Vieira e Aline Zippel, do Apoio Pedagógico.