A Câmara de Vereadores de Laguna criou, nesta segunda-feira (06), duas comissões para apurar denúncias de irregularidades em compras de kit de saúde bucal, por meio do Poder Executivo Municipal. A acusação revela que foram adquiridos 2003 kits pelo valor de 1,2 milhão, onde cada um deles tem preço médio de R$ 599,90, para ser distribuídos para crianças de até 5 anos de idade e também para os alunos do 1º ao 5º ano das escolas do município.
Na sessão legislativa, a Câmara aprovou requerimento, assinado por nove vereadores, que cria Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a atuação da Secretaria Municipal de Saúde na compra dos kits de higiene bucal. Para compor a CPI foram nomeados os vereadores Rodrigo Bento, Edi Goulart e Deise Daiana.
Em nota oficial emitida nesta terça-feira (07), a prefeitura afirma que o prefeito Samir Ahmad (sem partido) e o vice Rogério Medeiros (PSD) ainda não foram notificados nem tiveram acesso a todos os documentos que instruíram a denúncia.
No documento consta que “visando garantir a lisura de todos os procedimentos, os subscritores comunicam a exoneração das servidoras apontadas na denúncia, a Secretária de Fazenda, Administração e Serviços Públicos, Claudia Nunes Bonnaza, e a Secretária Adjunta de Saúde, Silvana Vieira”.
Ahmad e Rogério ratificaram “o compromisso de empreender esforços na apuração dos fatos, seja através de inquérito administrativo próprio, na Comissão Processante instaurada na Câmara de Vereadores de Laguna e até em auxiliar os demais órgãos constitucionalmente competentes para a apuração e possível responsabilização”.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.