Câmeras de videomonitoramento começaram a ser instaladas em todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) de Imbituba. O GAECO cumpriu, nesta segunda-feira (06), o mandado de busca e apreensão, no município, nas residências de adolescente e adulto investigados por incentivarem e planejarem atos de violência em instituições de ensino.
Segundo informações da Polícia Civil de Imbituba, repassadas ao prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, não existe programação ou suspeita ataque às escolas da cidade. Os equipamentos serão um complemento à segurança dos alunos e dos profissionais das instituições. Além das câmeras de videomonitoramento, o município mantém, desde maio de 2023, a presença de vigilantes nas escolas e creches da rede municipal.
Ao longo deste ano, também foi investido em capacitação dos funcionários das instituições de ensino. Os protocolos de segurança foram aplicados através de parceria com o 34º Batalhão de Polícia Militar de Imbituba.
“A segurança no ambiente escolar é fundamental para o bem-estar dos alunos e para tranquilidade dos pais. Por isso, buscamos aumentar os investimentos na segurança de nossas instituições escolares”, reforça a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Mello.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.