Em aldeia de Imaruí, Cevid apresenta cartilha sobre a Lei Maria da Penha em guarani
Foto: TJSC

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), promoveu, na última sexta-feira (22), um encontro na aldeia Tekoá Marangatu, em Imaruí, onde apresentou a cartilha traduzida para a língua guarani sobre a Lei Maria da Penha e os tipos de violências contra a mulher.


A desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, coordenadora da Cevia, afirma que a coordenadoria ficou muito satisfeita com o acolhimento que recebeu do cacique Daniel Kuaray, na comunidade do povo indígena de Imaruí. “Estivemos na comunidade, com a equipe da Cevid e a juíza da comarca de Imarui, para divulgação da cartilha Lei Maria da Penha traduzida para o guarani. O cacique Daniel chamou todas as mulheres e os homens para participarem e houve muita receptividade e acolhimento”, afirma a desembargadora.


A juiza Naiara Brancher, cooperadora técnica da Cevid e a juíza Ana Luisa Schmidt Ramos, titular da Vara Única da comarca de Imaruí, também participaram do encontro.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.